Ja me perguntaram o porquê do "Lado-Oculto", ou até mesmo porquê Pedro de Arimateia?
Dizem-me que acham estranho isto de haver 2 "eu".
Quando pensamos, o que é que realmente fazemos? Não estamos a falar connosco? Embora a uma velocidade que nao nos faça aperceber disso, pensar é falar la dentro, connosco.
E quando falamos, é porque alguem nos ouve. Pensar é ouvir-nos. E quando penso, falo "comigo".
Porque Pedro de Arimateia? Nao tem significado. O Pedro é o completamento da razao, quando o André está perdido. Quantas vezes nos enervamos e perdemos o controlo da situação? No entanto, ha algo que nos controla. A mim há algo me controla. Este Lado-Oculto.
Pegando no exemplo do post anterior, no meio da ficção e da verdade ( toda a história é veridica, embora, claro, estivesse presente uma so pessoa. ), temos um bom exemplo para "dissecar":
Pq duas pessoas? Pq um dialogo quase real entre um Pedro e um André? De facto, todos os pensamentos, os do Pedro e do André, me passaram pela cabeça. No entanto ,parece que me vem de zonas diferentes da cabeça, conseguindo assim diferenciar. Estranho? Sem duvida.
O Pedro não é um heteronimo, como Alberto Caeiro é de Fernando Pessoa. Apenas dei nome a um conjunto de pensamentos.
E porque o nome Pedro de Arimateia? Nao sei. Soou-me bem, qd escrevi pela primeira vez.
Mas como digo, "vou juntado as peças do puzzle, vou descobrindo o meu Lado-Oculto.". Se eu conseguisse responder com mais clareza à pergunta inicial, eu teria feito. Mas não consigo. Talvez daqui a um ano seria interessante rever este post. Por agora, assim fica.
Há 9 anos
2 comentários:
bom dia:)
agora sim, percebiiii:D
nao passas lá pelo blog ha algum tempo...! acho q se calhar vais gostar do último post q escrevi. ou tu, ou o teu lado oculto;)
adorei a tua cara de felicidade ontem qdo dissemos: "oh andré canta aí o ave maria com a mariana!" lool. parti-me a rir. pegunta à rita. :P
beijinho!
Eu sei que sou esquesito também... mas eu percebo-te mais do que bem! =P
Acho que é tão... normal! =)
Abraço!
Enviar um comentário