domingo, 1 de julho de 2007

Momentos

Hoje entrei na Sé, mais uma vez, para ir ajudar o João Segurado no seu exame final de curso (Licenciatura em Órgão). Cheguei cedo, e ainda ele não estava lá, portanto tomei o rumo dos turistas que por ali passavam, e pus-me a redescobrir a Sé.



Quando ja tinha dado a volta completa, paro em frente as umas velas acesas. 40 centimos era quanto custava cada uma. "E porque nao?". Pus as moedas na caixinha, peguei numa vela nova e acendi. Fiquei parado a olhar para ela, como se tivesse a comtemplar a luz pela primeira vez. Como uma criança que olha para algo novo. Olhei para o lado, e "lá estavas" tu. Demos as mãos, e continuámos a olhar a luz. Depois tive que ir ajudar. (O João acabou por ter 19.)



Ao voltar da Sé as ruas encontravam-se vazias e o céu estava "sujo". Algumas gotas começavam a cair, e o meu passo teve que acelerar. Ao entrar no Metro, fiquei sentado junto à janela, e pus-me a pensar em todos os momentos que tem ocupado este último mês. 1 mês, e parece que ja foi tanto.



Penso nestas 2 semanas que não nos vamos ver, e sorrio. "Vou aguentar". E porque? Relembro todos os momentos deste último mês, e percebo porque. O concerto na Sé em que so pensava em ti, as noites que vou a correr até aí (e muitas delas tu nem imaginas que eu vou), a enorme corrida até Telheiras, as chamadas de telemovel, as enormes cicatrizes, enfim... os dias passam, mas parece que a tónica é sempre a mesma: Tu, tu, e só tu. Sorrio. Porquê desesperar, ou até chorar? Porquê gritar? Não vale a pena. Suspirar, talvez. Há algo que nunca para: o tempo. Agora é deixar passar.

Como ja tinha dito a algumas pessoas, ontem fui tocar a dois casamentos, onde acompanhei a Joana , o Luís e o Francisco (pessoal do IGL). Tive o privilégio de poder acompanhar a Joana Amaro no Ave Maria de Schubert. Aqui fica o video:

2 comentários:

Cacao disse...

essa joana tem um vozeirão!

Muito bem, andré! Tocas mesmoo bem.. mas páa.. acho q gosto masi do estilo das músicas dos nossos ensaios. LOL. ou seja: acho esta música muito bonita, mas não sou graaaande apreciadora dessa maneira de tocar teclas.. lol. mas está muito bem tocado;)

beijinho

Anabela disse...

André, André!... és um romântico!