Querido Avô:
É bom ter memórias. Hoje recebi umas partituras que tinha mandado vir do Porto. Mesmo com o quarto num caos, la me sentei ao orgao para descobrir a tao emocionante fuga 539 de Bach. Confesso que é qualquer coisa de espectacular. Se nao conheceres, recomendo vivamente.
É bom ter memórias. Quando regressava hoje para casa, descobri que escrever e tocar sao coisas parecidissimas. Alem de ambas contar a mais simples história, ja reparaste que se nao praticares as duas com alma, nada vai sair?
Repara: Se eu escrever um texto que devia transmitir desanimo, se eu nao escrever na altura que estou a sentir esse desanimo, entao nao vou conseguir transmitir esse sentimento. O mesmo se passa com a musica: se eu tocar sem qualquer intençao interior, entao nao vale a pena.
Mas aqui, Avô, é que está o bestial: ambas precisao de reflexao! Perceber uma musica, escrever um texto. Nada sai de repente. E o sentimento procura-se, porque vem ao reflectir.
Caramba. No outro dia vi-te nas filmangens habituais do meu pai. Ele tem razao: a persistencia vale a pena.
Hoje sinto pena de nunca termos trocado conhecimentos de Canto Gregoriano. Mas ambos sabimos o truque secreto da ordem dos sustenidos e bemois, que dava um toque ligeiramente requintado a qualquer conversa.
É assim. É bom ter memórias. Vivas! Que nos façam sorrir! Porque sao essas que me fazem ter a certeza...
... de que nos veremos para lá do Sol posto!
4 comentários:
... Já está explicado: és um rapaz reflectivo, pois sentimos sempre qualquer coisa, um envolvimento com o que contas, como se criasses ambiente! Intencional ou não...
E falando de Memórias, estava eu na minha sessão de limpezas da casa e, enquanto isso, lembrei-me de uma música do meu tempo, do grupo "Onda Choc" (faziam adaptações de músicas conhecidas) e parte do refrão era "...oh Pedro pára de sonhar, oh Paula pára de sonhar!"... e, do nada, tive uma revelação: dos Apóstolos, Pedro era irmão de André...
Ah! Já agora, posso fazer uma pergunta indiscreta? Tem alguma intenção o fundo do teu bolg ser agora verde, em vez do tradicional preto?...Ciao!
*reflexivo :P
eu diria q é por amor ao Sporting
lol
se for aquele truque em q tou a pensar não é nada secreto =P
"Frade ao Sol reza a missinha"?
beijinhos, boas férias ***
é bom ter memórias, mas é ainda melhor nuncas as deixar fugir. quer sejam boas ou más (:
ps: verde?
Enviar um comentário