terça-feira, 13 de julho de 2010

Agenda

12 de Julho, no mar, algures numa praia da Costa da Caparica:

O tempo para decidir escaceia, e faltam dados importantes. Contudo, creio que é tambem preciso olhar para o que foi feito em 3 anos. 

Em 3 anos, decidi eu, quis tirar o curso de Matemática Aplicada. E decidi tambem, a certa altura, que queria fazer Órgão no IGL. Ja fazia, mas a certa altura quis fazer bem feito. Praticamente dois cursos ao mesmo tempo. O resultado?

O resultado fala-se pelo meu mês de Maio e Junho deste ano. Resumem um bocado a vivencia destes 3 anos, mas agora condensada e realista.

Ontem peguei no telemovel e fui ver a minha agenda destes 2 meses. Quis-me convencer que os resultados no IST nao apareciam porque era impossivel que aparecessem. Nao porque seja estupido. Relembro, entao:

O mês de Maio começava "agitado", com a proposta de fazer o teatro "O Escopro de Deus". A preparação ja vinha de Abril, e o teatro teve lugar durante o Congressao da Jufra. O Congresso foi dia 7, 8 e 9 de Maio. Dia 7 de Maio de manha tinha teste no IST, e dia 10 ao meio-dia tinha o meu segundo recital do ano. Passado dois dias tinha um outro teste no IST, e passado mais dois dias tinha o meu exame de Órgão para acesso à ESML. No dia seguinte tinha audição de E.Vocal. As duas semanas que se seguiram ate ao final do mês foram para preparar o concerto no ISCTE, e a audição de Musica de Camara da Prof Elsa que seria no dia seguinte. 

O mes de Maio estava perto de acabar. Dia 31, à hora do almoço, estava a caminho da Holanda para ir fazer as provas para Órgão, no Conservatório Real de Haia. O irónico é que dia 31 de manha estava a fazer um teste no IST.

Junho começava com "Holanda '10 - Parte 2". E que parte! Era inevitavel nao ter as emoçoes ao rubro, mas tambem o desempenho nao podia ter sido mais tranquilo: a alegria que tive minutos depois de saber o resultado valeu pelo ano inteiro. Contudo, sabia que mal voltasse, a rotina iria continuar. E assim foi: voltei numa sexta. Na quarta seguinte estava a acompanhar o Coro de Camara no concerto final na ESML. Passado 3 dias estava a cantar o meu programa de exame de E. Vocal numa audição. E na semana que viria, de dia 14, tinha o meu exame de Órgão na sexta. A semana teve estudo todos os dias de manha, até à uma, e desgastavam de maneira a que o estudo para o IST tornava-se mais lento (que era feito à tarde). E em menos de uma semana, começavam os exames de Matemática.. Terminava o mês de Junho. 

Dois meses. Em dois meses fiz duas provas para Superiores, fiz uma viagem ao estrangeiro, testes no IST, exames no IST. Algumas coisas correram bem, outras mal. 

Depois de fechar a agenda, estava certo: estou cansado, mas ainda sou capaz. Sim, um ultimo esforço pela Holanda!


1 comentário:

Tua mana disse...

=)...

A vida é uma luta constante. Admiro profundamente as tuas capacidades, não é qualquer um que consegue levar dois cursos superiores ao mesmo tempo, mas quando te olhei nos olhos, sim...vi um rosto profundamente cansado e que anceia por um outro tipo de recompensas pelo trabalho e dedicação que colocado nos teus compromissos.
Analizar sentimentos e atitudes, certamente que te fará levantar a cabeça, por tanto que fizeste e te deixas-te envolver não vejo o resultado do balanço negativo, mas julgo que necessitas de ar puro para te dar energia.
Em frente, é essa a direcção, Ele vai contigo.

Beijo grande! =)...