Aproveito este pequena informação para pegar outra vez na minha curta-metragem "The Hidden Jedi". Sim, apesar de terem passado quase 3 meses após o trailer, o "filme" ainda se encontra vivo.
Muitas pessoas ja me perguntaram como foi fazer o filme e como faço esse efeito tão desejado de "lightsaber".
Bom, este post serve exactamente para contar a história por trás do filme.
Tudo começou quando vi o terceiro e último filme da saga, "A vingança dos Sith". Quando cheguei a casa, pus-me a pesquisar na net como se faziam realmente os efeitos de lightsabers. Inicialmente procurava editar uma imagem só, mas ao continuar a minha pesquisa reparei que afinal era possivel editar videos. Contudo o software necessário é dificil de encontrar, o que me fez desistir rapidamente da ideia.

Porque está a demorar tanto tempo a sair?
Esta é outra pergunta que me fazem regularmente. O principal entrave ao desenvolvimento desta curtametragem é o tempo. Editar 1 segundo de filme significa editar 29 imagens seguidas, e isso muitas vezes é uma grande seca. O resultado final pode ser espectacular, mas até demora um bocado.
O que é que esperas com o filme?
Nada. Absolutamente nada. Tentar fazer qualquer beneficio monetário à custa de filmes como "The Hidden Jedi", feitos por fãs baseando-se no filme original, é totalmente proibido. Aliás, os fãs de Star Wars tem muita sorte: George Lucas não proibe que se façam filmes acerca do Star Wars, ao contrário, por exemplo, do realizador de Super-Homem, que processou um fã por ter feito um filme.
Já falta pouco para o filme saír. Contamos que no máximo até ao Natal ele já esteja aqui exposto.
Até lá, que a Força esteja convosco.