sábado, 17 de junho de 2006

E quando os sonhos se tornam realidade?

Todos nós temos os nossos ídolos. O cantor, o jogador de futebol, a actriz da novela, ou a vizinha da frente. E, como qualquer fã, gostaríamos de conhece-los.

Queen. Provavelmente para mim o melhor grupo de Rock de sempre. Para muitos, tiveram o melhor vocalista de sempre, o melhor frontman de sempre, o melhor artista de sempre: Freddie Mercury. Para outros interessa mais destacar a figura do guitarrista, o espectacular Brian May, cuja guitarra foi construida por ele mesmo.
Menos conhecidos, mas nem por isso menos importantes, sobra o baterista Roger Taylor e o baixista John Deacon.

Em 1991, os fãs da banda receberam a pior noticia que alguma vez imaginariam. Freddie morrera "de SIDA", que contraiu nas muitas festas gays a que ia. Muitos choraram.

Muitos anos passaram. Em 2005 descobri foi fundado o Clube de Fãs Português de Queen. Sentia-se um clima de ansiedade, sabia-se que algo de bom aproximava-se.

E de repente.....! Os Queen estavam de volta! Depois de terem "desaparecido" em 1991, voltavam, e traziam a boa nova: Passavam, pela primeira vez, em Portugal.

A reacção não foi, de algumas partes, a melhor. Alguns sentiam que Queen sem Freddie era como Rolling Stones sem Mick Jagger, ou U2 sem Bono, ou até mesmo os Coldplay sem Chris Martin. Mas, para mim e grande parte dos fãs, isso nao interessava "um chavo".
Mas agora começa a sensacional história:

Enquando passeava no forum do KeepQueenAlive ( clube de fãs portugues), deparei-me com um concurso absolutamente irreal, por parte da Worten:

Tinha que fazer uma frase em que pusesse a palavra Queen e Worten. As 10 melhores tinham a oportunidade incrivel de ter um Meet&Greet com os Queen, logo depois do concerto de dia 2 de Julho. E para se concorrer, tinha-se que comprar um cd de Queen.

Bom, foi de morrer. Era a única oportunidade na vida de o fazer. Era única, mesmo!
Fui a "correr" comprar um cd dos Queen que ainda me faltava, que até estavão em promoçao, na Worten, e voltei para casa. Muito pensei até achar a frase que devia enviar. Depois de muito esforço, ficou esta beleza:

"Eu tenho dois amores, que nada são iguais: Os preços baixos da Worten, e as músicas dos Queen, que são demais!"

Estava comfortavelmente sentado em frente ao pc ( isto passado duas semanas ), quando, de repente o telefone toca. "Numero Privado?! QUem será?" ...

Eu: "Está sim?"
Desconhecido: "Sr. André Ferreira?"
Eu: "Sim, sou eu!"
Desconhecido: "Olhe, aqui fala da Worten para lhe indicar que foi uns dos vencedores do concurso, e que portanto vai ter a oportunidade de conhecer os Queen".

Bem, umas das melhores sensações da minha vida. O resto da história? Bom, fica na imaginação de qualquer um :) Mas aqui fica o compravativo, assinado por Brian May e Roger Taylor!

7 comentários:

Pedro de Arimateia disse...

"É pena é que sejamos incompreendidos por esta nossa sociedade ;). " Gostei ;)

Claro! Vou passando por lá sempre que possa :)

Abraços

Tiago Krug disse...

Sabem que música é que estou a ouvir?
A música que me acordou todos os dias nas minhas férias magnificas de verão!
Aquele hino:

"Don't stop me now
I'm having such a good time
I'm having a ball
Don't stop me now
If you wanna have a good time
Just give me a call
Don't stop me now
'cause I'm having a good time
Don't stop me now
Yes I'm having a good time
I don't wanna stop at all"

E ninguém pára que sonha!
E os Queen ajudam a sonhar! ;)

É pena é que sejamos incompreendidos por esta nossa sociedade...
LOL

Aqui vou eu!

JoaoPedro disse...

AH AH AH!!!GANDA MALUCO! =P e é por isso que este grande senhor que toca o príncipe dos instrumentos (sim, porque o rei é o piano ;P ) conserva no seu pulso esquerdo uma pulseira azul da worten como recordação desse momento...
Se ao menos a worten fizesse o mesmo para Chopin... E se ao menos ele fosse vivo... ;P Lol

Pedro de Arimateia disse...

" príncipe dos instrumentos "

cof cof cof cof :P

Permita-me discordar! ;P

Abraço

JoaoPedro disse...

ora bem... cá vai uma palavra que pode definir a diferença entre o rei (o piano) e o príncipe dos instrumentos (o órgão): dinâmicas!!! ;P
abraço ;P

Possante disse...

Os Queen?!?!? Se a inveja matasse estava aqui mortinho... :)

Anabela disse...

Estás a brincar!!!!!!