quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Fim

Sorriste, sei que sim. Tu, e toda a nossa grande familia que se encontra ao teu lado e que estava a olhar para nós naquele momento.

Sorriste com uma leve dor de barriga, porque não querias que nada daquilo estivesse a acontecer. Leve? Ok, fortissima. Eu tambem nao queria, e ela tambem nao queria.

Ouviste tudo o que eu disse, e nao tenho duvidas de que ficaste orgulhoso. Pera, sabes que nao fiz isto para tu ficares orgulhoso. Nem sei donde veio esta força para fazer isto tudo.

Não perdi nunca a cabeça, e senti que estava a transformar aquilo a que se chama Amor em algo que... hum... tu percebes, em algo taooooo mais à frente do que isso! Entreguei-me, de maneira a estar sempre ao lado de quem merecia muito mais. Não virei costas, não fiquei frustrado nem chateado, porque.. nao consigo e nao quero. E ela merece muito mais que isso.

Hoje senti-me plenamente O André. Não que não o andasse a sentir nos outros dias, mas isto tudo tem sido tao estranho, desde a entrada no IST, que so agora pude sentir-me como sempre fui nestes 4 meses, e no resto da minha vida (mas mais ainda naqueles 4 meses, recordo-te): André. Porque fiz algo que representa tudo o que sou e tudo aquilo que serei, porque herdei de alguem.

E hoje tu sorris, e eu tambem, porque caminho ao lado daquela pessoa que tu um dia me apontaste.

Saí de lá de cabeça erguida, de sorriso aberto, de lágrimas a cairem. Que tripla... Mas foi assim.
Não há justiças nem injustiças, embora ache que isto tudo seja.... sim, injusto.

Deixemos Lado-Ocultos de lado, deixa-me falar-te sendo eu, o André. Deixa-me pedir-te desculpa por tudo o que eu disse. Não merecias sequer que tivesse desviado o olhar de ti. Sei que não me abandonaste, mas isto é tao angustiante que sinto mesmo isso. Mas sei que nao. É tentar viver com um espinho cravado no coração, que tu docilmente me foste pondo, e para o qual eu olhoo....e sorrio. Serei parvo? Masoquista? Não, se é assim que o queres, sei que um dia mais tarde te darei graças por teres feito isto tudo. Nao sei como, nem porque, mas fa-lo-ei.

Ver-te-ei sempre 2 vezes ao fim-de-semana, (como te deverei tratar: Senhor? Jesus?), na Missa dos Escuteiros (é irresistivel ouvir aquele coro. Mesmo!!) e na minha Missa (ainda mais aliciante :P). E ainda nao te esqueças que todas as sextas ( e aproveito a conversa que estamos a ter para alertar todos os que estejam a ler isto), entre as 15 e as 17, la estarei eu, a tocar Órgão na Igreja da Luz, a fazer aquelas figuras meio apalhaçadas enquanto tocas, mas que tu nao te importas com isso (nem com o som, obrigado :) )

Olha por mim, e por ela.

Porque nestes 4 meses puseste em mim o sonho de uma criança. E ainda tenho esperança de que esse sonho, apesar de tão utópico e tão magico.. seja realizado!

Amen!

2 comentários:

Cacao disse...

Sabes aqela música/história/poema das pegadas na areia?

"Uma noite eu tive um sonho...

Sonhei que estava a andar na praia com o Senhor e através do céu, passavam cenas da minha vida.

Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro era do Senhor.

Quando a última cena passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos da minha vida. Isso aborreceu-me e perguntei então ao Senhor:

- Senhor, Tu disseste-me que, uma vez que resolvi seguir-te, Tu andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.

O Senhor me respondeu:

- Meu querido filho. Jamais te deixaria nas horas de provas e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços."

Beijinho,
carolina

ps- sim, o coro dos escuteiros é qq coisa. ahahah:P

baGa disse...

:) tu sabes... o que eu te disse, é o que mantenho. ainda bem que chegaste (chegaram!) lá.

Deus sabe :)