terça-feira, 30 de outubro de 2007

Halloween

Posts Paralelos: A Cacao escreveu algo sobre este tema aqui, no blog Dedos Livres.

O primeiro tema dos Posts Paralelos é sobre este magnifico dia. "Magnifico?" penso para mim enquanto escrevo...

Esforço-me para lhe achar uma certa piada, mas não consigo. Adorava entrar no espírito do dia, mas obviamente que Portugal é o local menos apropriado para o fazer.

Dada a minha certa ignorância sobre o tema, resolvi ir pesquisar melhor acerca disto. Primeiro facto interessante é de que a designação de "Dias das Bruxas" so é usada pelos povos de Lingua Portuguesa, não sendo nenhuma tradução do estrangeiro. E que muito possivelmente o Dia de Todos os Santos terá sido imposto pela Igreja para evitar esta "desavergonhice" que certos povos andavam a fazer :P

Tentei lembrar-me das vezes que se fez alguma coisa entre a malta, no noite do Dia das Bruxas. Preferi nao lembrar-me: acabou sempre por haver porcaria!

Um ano, acho que foi no 8º, organizou-se uma discoteca na escola, que começou e acabou às moscas. No 9º ano fez-se um jantar, depois de jantar alguem teve a excelente ideia de se por a gozar com as pessoas que passavam de carro, até que passou alguem que não gostou la muito do jogo, e dei por nós a correr como loucos enquanto o carro nos "perseguia" lentamente.

A partir daí limitei-me a olhar o cemitério à noite, que consigo ver aqui de casa. "Blurgh!", dizem voces. Mas nestes dois dias (Halloween e Todos os Santos), o cemitério fica momentaneamente iluminado pelas milhares de velas que as pessoas deixam acesas.

Acho que me vou ter que esforçar um pouco mais para ver se passo um Halloween diferente! Mas interessante interessante vai ser a mitica pergunta de: "Então digam lá como foi o vosso Halloween?" aos putos da catequese, e ouvir as respostas mais estapafurdias que nunca esparia ouvir! É o que dá ser criança..!

4 comentários:

Cacao disse...

qe giro.

temos mesmo opiniões diferentes sobre o halloween! mas percebo-te perfeitamente.

e viva os posts paralelos;)

Tiago Krug disse...

Eu vivi este último halloween en San Diego, na Califórnia, e posso dizer que literalmente toda a gente de mascara! Os miúdos durante o dia, os jovens à noite pelas ruas e muitas vezes até os pais se mascaram para acompanhar os filhos! É engraçado e é uma altura de grande diverção para eles! Se é para festejar e divertir, se é para criar histórias para relembrar e enquanto não de fizer mal aos outros, mas apenas partidas saudaveis se não houver docinhos em troca... Beleza!
Gosto de ver as abororas a sorrir! E se até elas sorriem, porque é que nós não havariamos de sorrir? =)

Cacao disse...

claro, tiago;)

Cacao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.