segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Fugacidade

Este post é paralelo! O seu reverso está em Dedos Livres.




Rápido! Não há tempo a perder! Mudar freneticamente de um lado para o outro!

Que dias.. Dias em que não temos tempo para nada, não temos tempo para nós, não temos tempo para o que nós mais gostávamos de fazer. A azafama é tanta que me perco na barafunda de um horário preenchido.

Tempo. Era tudo o que eu ansiava este ano, como até posso relembrar com uns posts anteriores. Tempo. É tudo o que me tem vindo a faltar. Tempo para Mim. Tempo para não fazer nada de nada, para poder abraçar a vida da maneira que eu gosto.

Nem me vejo como Eu. Vejo-me como uma máquina que trabalha, sujeita a não parar um minuto. Mas agora, enquanto escrevo, respiro fundo. "Finalmente!". Minutos em que posso parar e pensar. Algo tão essencial.. "parar e pensar".

Sorrio quando penso que é por este estilo de vida que darei mais valor a outro que venha a ter. Talvez antes tinha tanto tempo para poder fazer tudo o que queria, que não me apercebia da sorte que isso era. De certeza que da próxima vez ja saberei a sorte que é.

Mas isto sufoca-me. Perde-me. Só queria era que houvessem mais horas, alem do dia, em que fosse proibido fazer o habitual. Em que nessas horas, tudo era permitido excepto manter uma rotina. Fugir, porque não? Agora faço-o, mas é em pensamento, enquanto ando rápido na rua e anseio pelo fim do dia, para poder descansar em paz.

Não há Pedro sequer. Esse apercebeu-se a tempo e resolveu "tirar férias". Agora estou entregue a este tempo, agora sou mais uma daquelas pessoas que vagueia apressadamente pelas ruas, mudando de destino, porque não se podem perder com o tempo. E porque não teem tempo para elas.

1 comentário:

Cacao disse...

Boa imagem, reflecte bem a imagem mental qe tenho de fugacidade.

Gostei muito do teu post, revejo-me nele. a diferença conseiste apenas no que me disseste "as minhas semanas têm sido todas assim"...
Já estou a desacelerar e é mesmo isso que tu dizes "finalemente!. parar e pensar!".
Sabe tãaaao bem.

Não deixes o Pedro incontactável durante as férias dele. Vai tentando falar com ele.
Falar contigo.

:)