quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Puzzle esquisito

Pedro subiu as escadas duas a duas, a correr.

- André! André! André! , gritava esbaforido pela corrida que tinha estado a fazer. Cansado do final do dia, eu contrava-me debruçado sobre o computador, numa tentativa desesperada para que algo entrasse na minha cabeça, em vesperas de teste. Um "Sim, diz", foi tudo o que eu consegui emitir. Ele continuava:

- Epah, nem sabes. Nem vais imaginar! É que nem te passa... , e isto sim, fez-me levantar a cabeça. Nao era nada genero dele começar frases com Epah, nem algo tao enérgico. Olhei para ele, tinha montes de adrenalina pegada aos olhos. Correria o mundo inteiro, se fosse preciso. Eu atendi o que se passava, mas continuava a tentar nao perceber. Meio atónito, balbuciei: "Quem é ela?"

Pedro nada disse. Fitava distante o luar lá fora. Sorria com um sorriso do tamanho do mundo. Amava, isso era certo. Até eu ri e sorri. "Quem diria", pensei eu, "que este tipo ainda ia conseguir uma namorada..". Entao Pedro virou-se, e respondeu-me com um ar mais sério:

- Não sejas preconceituoso, André. Há imensa coisa que ainda tens que aprender. , o tom de voz era mais calmo, quase paternal. , Contudo, para nao pensares que eu so "ensino", posso-te dizer que aprendi a amar.

Foi o delírio. Desmanchei-me a rir, dizendo no meio das gargalhadas: "Mas que frase bimba!". E nao me interessei muito pelo que ela significava. Pedro foi-se embora, parecia que alguma mensagem que me queria entregar, estava entregue.

Voltei a mergulhar nos livros, no computador, em números ficticios que passavam tudo o que eu imaginava. "Aprendeu a amar?!". O mestre, Pedro de Arimateia, aquele que tudo sabia, aprendeu? Senti-me ainda mais ignorante.

Quando me ia deitar, tinha um papel em cima da cama. Era a letra de Pedro, que dizia: "Mt 21, 22". E certas peças do puzzle continuam sem encaixar.

2 comentários:

Cacao disse...

fui ver se isso não seria um versículo específico da bíblia, do evangelho de MAteus. Mas não sei. Fico à espera de mais pistas! (nao me sentia assim dd as pistas da Blue! ahahah)

Beijinho
(Adorei!)

Anónimo disse...

"Tudo quanto pedirdes com fé, na oração, haveis de recebê-lo"
:)