quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Amanhecer


Pedro guiava o carro numa leve manha de Inverno. Claúdia dormecia no banco ao seu lado, e eu estava mergulhado na minha música do telemovel, no banco de trás.
Vinhamos da passagem de ano, iamos agora até Santa Cruz. Pedro olhou para mim e olhou para ela e disse:

-O essencial é totalmente invisivel aos olhos.
Percebi que ia outra vez ter uma palestra acerca do amor, mas antes disse ainda resmungei um "A frase do Princepezinho nao é assim...". Pedro pouco se importou, e continuou, para meu aborrecimento:
-O essencial é o sorriso que ela faz e que me deixa tambem a mim feliz, essencial é a voz que me acalma mesmo so quando diz ola, essencial é amar e ser amado pelo que Somos..., dizia, enquanto lançava olhares a Cláudia, que continuava a dormir.
Apesar da pausa que ele fez, eu tinha ficado apanhado pela aquela curta frase e continuei, dizendo: "Essencial é o abraço que me dá, e que sem o qual me sinto incompleto....".
Pedro riu-se, dizendo:

-Conseguiste atingir um nivel mais bimbo do que eu.
E voltámos os dois para os nossos pensamentos.
É mais um ano, e tenho tudo o que preciso para seguir em frente e fazer boa figura. Mais um ano de Ocultices, que tanto me ajudam a nao Ocultar-me dentro de mim. É Janeiro, tempo de amanhecer, deixar porcarias de pensamentos e preocupações para trás, e limpar a cabeça.
"Ela tem cabelos loiros, ele tem tesouros para repartir."

6 comentários:

Cacao disse...

não consegui ainda ler. estou a olhar para a imagem. isto paralizou-me.

Cacao disse...

depois de me elevar à fotografia, voltei a descer.
Li post.
Vi o toque oculto e sorri.
A rita lê isto?DEVIA!

mari rits disse...

leio sim,cacas,nao te preocupes que eu tou sempre onde devo:)
(não é, andrew?)

Pedro de Arimateia disse...

oh yeah :) nem eu diria melhor!

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

Cacao disse...

aaah, agora q me disseste ja li:P