sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Faro, 29 de Agosto de 2008:

Deverei dizer "boa noite", ou isso é escusado? A esta hora ja voces estariam a dormir, mas agora duvido que o estejam a fazer, estando eu e o Miguel enfiados na sala, de comandos postos na mao, a fazer os nossos interminaveis jogos de PS2.
Agora que penso melhor, o "Verão" está a acabar. Surge-me, entao, tudo o que fiz neste Verão e queria partilhar convosco. (Embora logo a seguir me pergunte porquê, visto que sabem melhor do que ninguem o que eu fiz.)
Acima de tudo, sei que foram meses diferentes do habitual. Pelos locais, pelas pessoas, pelas actividades, pela disposiçao. Claro que sabe sempre bem voltar cá. Acima de tudo, sinto-me daqui, desta casa, desta cidade, deste sotaque e viver.
Diziam os alemaes, nao sei se perceberam, que estranharam-nos ao inicio, porque eramos muito sorridentes. Ficámos um bocado surpresos, mas depois apenas dissemos que... so tinhamos "razoes para sorrir".
Chego ao final destas férias so com "razoes para sorrir". E com uma energia renovada, ou lá o que é isto que sinto.

Nao sei se vai ser um ano fácil ou nao. Sei que vou poder dar o que posso dar. Pelo menos tenho a certeza absoluta que é isso que voces querem, e ainda gosto de concretizar alguns dos vossos sonhos, aqueles que estiverem ao meu alcance.
Daqui a um ano, voltarei a estar neste clima de noitadas, PS2, etc... e sei que vai ser outro Verao diferente. Assim como o do ano passado nada teve a haver com o deste, sei que vai sempre mudando.

Fica a garantia de que tudo vai correr bem. Nao sei bem como, mas sei que vai.
Entretanto, estou com uma fome de panquecas enorme. E nao decorei bem a receita. Uma das resoluções para este ano devia ser "aprender-a-cozinhar-decentemente", mas creio que que vai ter que esperar.


A rua está vazia, nao oiço barulho nenhum. É brutal estar aqui.

É brutal estarmos aqui.

2 comentários:

Tiago Krug disse...

=)

Anónimo disse...

Esperemos q este ano corra melhor, mereces ;)

***

ps: tb precisava de "aprender-a-acozinhar-decentemente" =/ ainda bem q me lembraste, bgd