sábado, 13 de setembro de 2008

Aquele querido mês de Agosto


Sabendo que os bilhetes para o musical Mamma Mia estavam esgotados, foi com algum receio que eu e o Tiago olhámos para a (pequena) lista de filmes do Fonte Nova. Optámos por ir ver "Aquele querido mês de Agosto" pois nunca nenhum de nós tinha ido ver um filme em português. Fiquei curioso... a ideia que tinha dos nossos filmes nao era muito "agradavel".

A primeira surpresa foi termos entrado sem nos terem pedido os bilhetes. O que vale é que tinhamos bilhetes à borla. Começado o filme, fiquei ainda mais curioso. De relance, tinha visto nas bilheteiras que o filme era um misto de documentário/filme. E assim era. Ao inicio, apenas paisagens, pequenas falas previam que iria ser muito chato.

Erro. Passado 10 minutos, já toda a sala ria a "bandeiras despregadas". O filme não é do comédia, de todo, mas retrata tao bem o rural do nosso país, que há situações que sendo "normais" nao deixam de causar grande impacto.

Fantástico. Provavelmente o melhor filme que vi ultimamente depois de "Bucket List". Vale a pena ir ver, definitivamente.
"... nao se esquecem na vida" in Aquele querido mês de Agosto
A nao esquecer.

2 comentários:

Tiago Krug disse...

Eheh!
Sim, vale a pena ir ver!
E uma nota importante: companhados de alguém que não tenha vergonha de se rir na sala de cinema. De alguém que goste de um bom ataque de risos.
É a descontração.
A simplicidade.
Adorei estar numa sala de cinema em que ninguém definitivamente tinha pressa e em que muitas das pessoas tiveram ateques de riso e se deixaram contagiar pelo riso dos outros.
Gostei da forma como fomos conhecendo as pessoas, através das simples histórias da aldeia vistas por filmagens em que parecia que se tinham esquecido da camara.
Sim, foi giro. Gostei de ir ver o filme!
É claro que não se pode deixar de referir que a minha irmã saiu aa meio com o namorado porque o filme são duas horas e tal em que quase não acontece nada.
Eu, voltava a ver! =)

Grande abraço, Tian!

Tiago Krug disse...

Ah, e sim!
Também eu passo o ano todo feliz porque sei que viverei novas aventuras, talvez rodeado apenas de pessoas simples, com as histórias das suas terras, a provar os seus costumes, rindo com elas, no meu querido mês de Agosto!