quarta-feira, 3 de junho de 2009

Largada de pensamentos


Hoje, praia.

Quarta feira de manha nao seria o dia mais apelativo para o fazer, ainda mais com o risco acrescido de possiblidade de mau tempo.

Nao considerei um luxo, mas uma necessidade.

E entao, lá fomos, 3, até à Costa da Caparica. Deserta, na nossa zona, fomos ainda abordados por um arrumador que auto-proclamava-se "Guarda do Parque de Estacionamento", mas que apenas pedia uma "ajudinha", a qual nao recusámos.

E enquanto dava os primeiros mergulhos de 2009, nao pude deixar de lembrar-me da minha praia. Daquela praia que faz tanto parte de mim.

Sonho, um dia mais tarde, vir a viver em Faro. Acordar cedo e ir para a praia da Ilha de Faro, no meu carro, e dar um mergulho. A praia? Deserta, sem vivalma, ou talvez uma ou duas que por lá passeiem no mesmo espirito.

Nao se trata de utopia, sem duvida. Aliás, sabendo que é uma certeza, assisto delicioso ao processo que me levará até lá.

No outro dia vi "The Family Man", um filme onde um senhor larga a namorada em prol do sucesso milionário que poderá fazer (e acaba por fazer). É confrontado anos mais tardes com a oportunidade de viver o outro lado da história: caso nao tivesse largado a namorada. Ao inicio nao acha piada nenhuma, mas depois, quando regressa à sua vida normal, nao aguenta e vai procurar a jovem (mesmo passado 11 anos).

Isto tudo porque tem sido uma luta engraçada de ver (pouca de viver, creio) entre alguns alunos do IGL, os quais se esbatem entre a pergunta: construcção ou nao construcção de familia? Tudo porque por vezes sabem que a carreira musical que pretendem nao poderá dar espaço a uma vida partilhada.

O ano ja me pesa. Desde Setembro que o trabalho tem sido uma constante (por vezes nao propriemente uma constante que agrade), mas talvez por isso o cansaço nota-se mais que nunca.

Hoje a praia nao era um luxo, mas uma necessidade de espairecer e receber energias novas. Apesar do cansaço, soube bem.

E nada me deixa mais empolgado que a estranha descoberta, todos os anos, do Verão e da praia. Sabe tao bem como um optimo cozinhado que ja nao provo à imenso tempo. Todos os anos o fascinio é o mesmo, mas a piada está mesmo aí.
Por isso..
Hoje, praia.

3 comentários:

Bayley disse...

'Eu gosto é do Verãaao' :)

Anabela disse...

´Olá!
Também já vi esse filme! às vezes lembro-me dele talvez porque foi surpreendente! E, se não me falha a memória, depois de conhecer as duas versões da sua vida, ele escolhe ficar com a namorada!...faz pensar!
E como eu te entendo! A praia também tem esse efeito terapêutico sobre mim! Terá a ver com a sensação de infinito, com o voltar à sensação de se estar no ventre materno, como disse um professor...não sei! É misterioso!
Boas semanas e bom trabalho! És capaz de ultrapassar tudo e com distinção, tenho a certeza! :) Um abraço nosso

baGa disse...

:) quero mais!