terça-feira, 14 de julho de 2009

Marcas de vida


Diz-se que a palavra saudade nao tem tradução nas outras linguas.

Faz-me sentir bem ao poder usa-la. Hoje.

Estive 1 dia em St. André, mais especificamente no Monte de Cerradinha. 1 dia, que valeu por uma semana. 

Entao lá fomos, 7, unidos, rindo alto e descontraidamente. A casa ficava num parque natural. Magnifico. A vista enchia-me, e apetecia-me gritar. Nao havia casas à volta, e de vista so se captava uma ou duas.

Descontrai. Finalmente, apos tanto exame, tanto estudo, soube bem. Ainda por cima, apos mais um sucesso. Tive medo de perder ritmo, pois ainda tenho outro para preparar, mas percebi que hoje venho com mais garra. Com mais Eu.

E tudo porque estive la, perdido no meio daquela magnifica vista, com o Tiago, a Laura, a Maria, a Ana, a Teresa e o Francisco, a jogarmos poker e cantarmos 3857 2ªs vozes diferentes para cada musica que aparecia. Porque a dupla Tiagao-Mega André arrumou com todos no Kames. Porque ao deitar, e ao fechar os olhos, soube bem te-los por perto. Porque ainda ninguem explicou porque é que se usa o verbo Foldar. Porque a Laura dominou no Poker. Porque afinal nao andámos de gaivotas. Porque o Chocapic, após tantos anos, continua forte em chocolate!

No final da noite de ontem fui lá fora. Ja nao me lembro se ouvi grilos. Que estranho. Estou habituado ao Norte, mas confesso que o Alentejo foi uma agradavel surpresa. E quando a brisa mais forte passou, com cheiro a maresia, fechei os olhos e agradeci aqueles e outros momentos.

E pensei na saudade de ter que sair de mim para ir para outro lugar. Na preocupaçao constante. No sorriso que trazia estampado na cara. Saudade que voltará um dia.

É assim a minha vida!

6 comentários:

Jorge IGL disse...

:D Como gostava de ter ido...
umas mini-férias fazem sempre bem :)

Anónimo disse...

Olá meu querido mano!

Depois de um ano tão intenso de trabalho e estudo, ainda por cima com o peso de dois cursos lindos, mas de pesada responsabilidade, mereces todos esses momentos de descontração e festa, aproveita por ti, por mim e por quem tem a oportunidade de os viver contigo.

Beijo grande...
Tua mana! :)

Filipa disse...

adoro estes meninos!

LL disse...

Opá! :')

Bayley disse...

:) Saudades!

baGa disse...

:) sempre Gregorianos!