terça-feira, 6 de junho de 2006

"A pior aula de coro..." & "Rir 2008?"

... foi ontem, às 18 horas. Já todos os baixos têm a percepção que sem a presença do A. B. ou/e W. o naipe é uma "porcaria pegada" ( no coro daquela hora ).

E realmente viu-se ontem, segunda feira. Foi muito mau, embora a culpa seja toda nossa. Quando tivemos que cantar sozinhos e o desastre começou, a única frase com sentido que ouvi foi: "Epah, parece que estamos a grunhir..". O professor A.P. ficou irritado ( não seria de esperar outra coisa... qualquer professor ficaria..... ) e disse com razao que: "se, com mais de 4 meses a cantar isto, não o sabem fazer, então não posso fazer mais nada....".
Eu estava completamente off ( entenda-se: esgotado de um dia enorme ) e ia "desmaiando" quando, às 19 horas, o professor pediu para que quem não tivesse aula, que ficasse. Os baixos reduziram-se a duas pessoas: eu e outro, contudo depois ainda chegaram mais dois.

Esperemos que nos próximos ensaios a música saia bem melhor ( espero mesmo...! ).

--------

Depois de ter a triste noticia que o Rir volta em 2008, só peço este cartaz:

Coldplay, U2, Foo Fighters, Queen & "mais alguem para cantar com eles", Steve Vai, Rolling Stones, Guns 'n' Roses. Estes chegavam para deitar a "casa abaixo". Isto sim, era ROCK!

4 comentários:

JoaoPedro disse...

Então e os D'zrt?? ;P;P;P;P LOL
Bem... quanto à aula de coro, ainda bem (+-...) k cheguei atrasado... pk senão tb ia ouvir isso tudo, e ficar (ainda mais) desmoralizado, e bla bla bla, and you know the rest... ;P
P.S. - In case you haven't noticed... "vivo per lei..." e, mais à frente, "vivo per lei LA MUSICA..." ;P

mariana disse...

qt ao coro, n é com certeza uma situação q n dê para inverter! basta pegar um bocadinho na partitura em casa! (até há uns midis no site do conservatório para cada voz, que são altamente irritantes mas talvez dêem uma ajudinha).
lembro-me que, qd cantámos a missa em sol maior de poulenc, o armando tb chegou a dizer q n a iamos fazer (isto pq n estávamos a dar conta do recado), mas aí nós "arregaçámos as mangas" e conseguimos cantá-la! às vezes é preciso tomar consciência de que as coisas não estão bem para as melhorar :)

Possante disse...

Às vezes não é tanto o facto de as coisas estarem muito mal, mas antes o espaço enorme que ainda há para melhorarem. Se eu baixar os braços e parar garanto que mais ninguém se esforça! De qualquer das formas, aquilo que eu digo por vezes é verdade - independentemente das qualidades individuais de alguns, o que faz um coro é o esforço conjunto. Sem a participação de todos é mesmo tudo em vão... Keep up the good work!!! :-)

Jay disse...

Só para completar a tua lista po RiR 2008 aki vai: queens of the stone age, Dream Theater e incluia o Steve Vai no G3, assim era mais corpulento o RiR, e de certeza que comprava o bilhete lol...
Em relacção ao coro já tou como diz a Mariana e o meu prof de guitarra, pegar na partitura/tablatura, 30 min. por dia e completaste o teu TPC. :P
Abraço