quinta-feira, 1 de junho de 2006

Fuga?


Mas o que representa este simples e caricato desenho?

A fuga policial a que eu assisti.

Resumindo:
Estava (posição A) a dirigir-me para a saída da estação do Metro de Carnide (posição C), quando de repente, um homem desata a correr (posição B).
Não estranhei. Ao lado do Metro existe o ISLA ( Instituto Superior de Linguas e Administração ), e é perfeitamente normal que o homem estivesse a correr para chegar a horas à sua aula.
Contudo, mal o homem começa a correr, outra mulher começa tambem a correr (posição B). Pensei: "Bom, anda tudo atrasado!" .... Pura ignorância!
Ao chegar ao ponto B, quando me preparava para ir ao encontro da saida, oiço: "PÁRA, OU DISPARO!".
Apresso o passo, e quando viro para subir as escadas, vejo a mulher a correr (posição C) e o homem já a "desaparecer". Desesperada, ou pelo menos desorientada, a senhora fica na posição C a andar às voltas. Olhei para a mão dela e reparei que ela possuia uma pistola. Pronta a disparar (suponho...).
Ela continuou o seu caminho, fora do Metro, e guardou a pistola. Era uma agente à paisana, muito bem disfarçada (...é esse o objectivo). Parecia uma rapariga como tantas outras, que ia para a faculdade.
Guardou a pistola e tirou o telemovel. Ao virar uma esquina, ela entra num carro da policia, que faz uma manobra completamente alucinante e que sai a toda a velocidade na direcção do suposto bandido, que já não se avistava.

O que aconteceu depois, não sei. Mas tinha a sensação de estar num filme.

P.s.: Coicidencias: O episódio do ""assalto"" também foi a uma Quinta-Feira. Acontece de tudo, neste dia...

1 comentário:

Anónimo disse...

Duh, isso foram umas das filmagens pá série do Max! loooooool
Realment só tu pa assistires a isto, cá eu só apanho dakelas discussões no autocarro com pessoas d idade; cada um a dizer do que sofre, só para ter direito ao tão flamigerado lugar....
Grande abraço