sexta-feira, 8 de junho de 2007

Fim


Era Quinta de Corpo de Deus.

Ele tinha sugerido irmos até ao Norte, nessa tarde, somente para descansarmos destas semanas. Tive que me ausentar durante 2 horas, para ir fazer uma visita a alguns amigos que por la moram.
Quando voltei, a casa estava vazia.
"Pedro?" perguntei. "Pedro? Temos d'ir... Ja se faz tarde e daqui bocado nao apanhamos o autocarro, e nós prometemos à mae que chegavamos a horas!"

Ninguem respondeu.

"Va la pa! Nao ha tempo para brincadeiras!"
Ninguem respondeu. Avancei entao para o meu quarto. Estava tudo como eu tinha deixado. Fui ao quarto dele. Nao havia la nada. Somente uma carta em cima da cama, dirigida a mim.


"Grande André!

É com dificuldade que te escrevo esta carta. Não me procures, não vale a pena. Nesta altura estarei como Judas ficou depois de ter traído Jesus. Espero que compreendas, eu próprio nao queria acabar assim."

Parei. Ainda havia mais para ler, mas começava a sentir-me perdido. Como Judas ficou...? Ou seja.... Não, não podia ser verdade. Apetecia-me correr, procurar, gritar, mas nao conseguia. Continuei.


"Os últimos acontecimentos nao tem sido muito bons. Sei que agora, mais do que nunca, precisas de mim ao teu lado para te aconselhar como sempre fiz, mas julgo ja nao o conseguir fazer. Nao sintas que te abandonei. Apenas acho que agora deves ser tu a seguir, sozinho, o teu percurso."

Uma lágrima cai em cima da carta.


"Não desistas. Nunca o fizemos, nao o farás agora. Nunca encontrei ninguem, dizias-me sempre. Julgo que nesse aspecto pouco te poderia ajudar, tu próprio o reconhecias.

Espero que te tenha ensinado alguma coisa. As nossas conversas, a música, a matemática, as miúdas que eu sempre achei que tu podias ter mas com as quais tu nunca engraçavas, as loucuras, o nosso português desajeitado, as tentativas de jogarmos alguma coisa de futebol, enfim.. Tanto e tao pouco."

Nao aguentei e começava a chorar compulsivamente.


"Estarei mais perto de ti como nunca. Esta é a prova de fogo: Saberes continuar sem mim. E eu próprio tambem aprenderei a continuar sem ti. A irmandade que nos une continuará.
Continuarei a gritar Sporting, a tocar, a cantar, a correr, sempre ao teu lado. Nao me verás, talvez por isso a expressão Lado-Oculto tomará o seu verdadeiro significado.

Como alguem escreveu para ti: Serás, de certo, um campeão! E eu estarei sempre aqui, a gritar vitória!


Eternamente,

Pedro Arimateia."


Deitei-me no chão. Olhava fixamente para o tecto, e esperava ansiosamente o momento em que ele ia entrar e dizer: "ahahhhha! Enganei-te!". Mas esse momento nunca veio.


O Lado-Oculto encontra-se fechado, esperando, ansiosamente, o dia em que alguem o vai fazer reabrir.

2 comentários:

Tiago Krug disse...

Explicas-me melhor? =S

JoaoPedro disse...

Wow... Estranho... Não esperava que o Lado Oculto fechasse assim de repente! Mas deixa-me dizer-te: se este fôr mesmo um post final (e espero que, se o fôr, que seja apenas "temporariamente final"...), termina em grande. Um dos melhores posts que já escreveste! Quaisquer que sejam as razões para o Lado Oculto fechar, falta de talento ou de inspiração não seria uma delas de certeza!
Esperando que não seja um final definitivo e que o blogger do Lado Oculto seja suficientemente steadfast ;) para continuar a postar, fica aqui a minha homenagem a este blog de postagens mais raras mas mais significativas, mais pessoal e menos "palhaço" (como certos steadfasttinsoldiers que por aí andam... =P ), um blog amigo de um blogger amigo =)
Abraço para o André... [[[[]]]]
Um abraço oculto para o Pedro de Arimateia...[[[[]]]]