quinta-feira, 4 de outubro de 2007

IGL


Chegou ao fim esta aventura.

Com orgulho chamei-lhe casa, com orgulho fiz parte desta família. Não entrei por vontade própria, mas fui-me apercebendo da enorme importância que era pertencer a esta escola.

Perde-se a conta às horas passadas na sala dos Alunos, a falar acerca de tudo e de nada. As amizades feitas, foram para além de amizades.

Julgo na obrigação de explicar a minha saída, a razao de nao dizer nada a ninguem, e ainda um grande agradecimento.

Este era um ano de muita mudança. Com a entrada na faculdade, o tempo que eu precisava era imenso e nesta semana e meia que passou, depressa me apercebi que não iria aguentar, visto já estar sufocado de trabalho, e ainda em nenhum dos lados (IGL, IST) o ritmo de aulas encontra-se no seu melhor.

Sei que muitos argumentarão que há imensas pessoas a fazer IGL com faculdade. Sim, é verdade. Mas só há duas que estão a fazer IGL com IST, e fala-nos a expriencia que as duas coisas costumam ser por norma incompativeis.

Falei imenso na minha saida do IGL há uma semana atrás. Mudei de ideias, garanti a toda a gente que nao, mas chegou a hora. Não há volta a dar. O meu horário nao se pode reduzir mais, e sei que há alturas que temos que escolher entre o que nos agrada e o que está certo. Por mim passava os dias no IGL, mas não pode ser assim. Sei que não iria seguir música, e se assim é, tenho que tentar fazer bem o IST, do que propriamente arrastar as duas coisas, arriscando a não fazer nenhuma delas bem. Não tenho dúvidas que daqui a uma semana me vou arrepender de tudo o que fiz, mas sei que é o correcto.

Sei que estou a "trair" algumas pessoas. O que me custa nisto tudo é abandonar o Mestre, o professor António Esteireiro. Se sou "alguem" a tocar órgão, é a ele que devo tudo. Aprendi, com ele, lições não só de música, mas de vida tambem. É assim a vida. Perder as coisas que mais gostamos parece uma constante. Até quanto vai deixar de assim?

Chegou a altura dos agradecimentos:

Tiago Oliveira - Bem tentaste, meu amigo, bem tentaste :P Acabamos os dois por passar tempos iguais, se é que me entendes. Julgo que devias deixar o piano e passar para órgão. Lol! Deixa é de fazer essa vibrato irritante na voz quando cantas! Ahaahaha, brincadeiraaa.

João Pedro - Fazemos percursos exactamente diferentes: Tu sais de LMAC para continuar no IGL, eu saio do IGL para continuar em LMAC :P Acho que, cada um, na sua maneira de ser, fez a opção correcta. Não duvido que daqui a uns anitos vou ver umas composições tuas!

Maria Guilhermina (Magui) - Deves tar com vontade de me esbofetear. Eu sei, eu prometi-te que nunca saira do IGL este ano. Desculpa, mas teve que sair assim. Acho que evoluis-te: Ainda me lembro dos dias em que entravas na sala de Alunos, a berraaaar, e a distribuir beijinhos por toda a gente, feita tia! lool, mas agora tás bem melhor. Acho que uma certa pessoa de te fez bem à cabeça, e nós sabemos quem foi!

Ana Gomes - Viva a Presidente! Incrivel, em menos de um ano criámos um Associação de Estudantes ( a primeira! ) do IGL, e ainda nao foi reconhecida! Bah, burocracias :P E nunca tocámos algo para órgão e violoncelo. Que crime! Enfim... tenho saudades dos jantares do Coro Gregoriano, acho que era muito bem oferecidos! Ahhh, é verdade: ainda tenho aqui a gravação do nosso concerto na Assembleia da República.

Lea - "Leaaaa! Yaaaah! Yeaaah! (Posição de Guerreio do Espaço)! AHHHHHH!" Loool, quem ja viu esta cena, sabe do que estou falando. :P Vá, perdeste S E M P R E as discussões que tivemos acerca do ensino do órgão em comparação com o ensino do piano. Hum, nem sempre. Mas quase! Bolas, já nao vou poder gozar com a altura: Prof Armando [em Modalidae]: "Quem é que daqui é baixo?" "Nós todos aqui atrás. E a Lea tb" :P

Pedro Damásio - Ahahahahhhahaha! Somos a pior dupla que já passou por Canto Gregoriano. As nossas técnicas únicas para fazer uma boa perfomance são demais. Incrivel, saio do IGL sem nunca me teres dado boleia, nesse carro que dizes ser teu :P Agora é que vejo: com a minha saída ficas mais exposto em CG :P E ainda por cima tens a Lea à tua frente, portanto és um alvo a abater por parte do prof! lool! Continua o mestre do piano, que eu vou tentar aparecer nos teus concertos deste ano.

Diana Lucas - Era ingrato, no minimo, não escrever nada a quem me deu mais de (hum.. deixa ca fazer as contas :P) 20 boleias. Acho que nunca te devias separa desse mitico carro, que é um autentico candidato ao Pimp My Ride :P Bom final de curso, senhora advogada (isto é para remendar aquilo que eu disse de "Pseudo-Advogada".

Obrigado a todos, com os quais passei excelentes momentos:

André Baleiro, André Lourenço, Ana Raquel, (Nao, nao vou por isto por ordem alfabética!), Pedro Zurzica, Francisco, Filipa, Grilo, Pedro Pombo, Mariana Martins, Mariana Cardoso, Mariana Lemos, Leonor, Rita, Vânia, Luís, Tiago Martins, Tiago Amaro, Joana Amaro, Ricardo, Pedro Freitas, Leonor Frazão, Wilson, Manel, Laura, Maria São Pedro, Bayley, (...).

IGL sempre.

5 comentários:

Anónimo disse...

falta o alberto! LOL

Pedro de Arimateia disse...

ups :P

Anónimo disse...

nem sabes o privilégio que é estar aí!
Só penso naquele abraço!...
Naquelas lágrimas presas!!...
...em ti... na nossa relação de amizade! nas nossas trocas de mensagens em plena aula de CG! LOL.. (tu a fazeres uma barulheira enorme com as teclas d telemóvel! LOL...) dos ODORO-TE's... da nossa compreensão...
Penso em ti...
VEJO OS TEUS OLHARES compreendedores, reveladores, provocadores... LOOOL
vejo o andré pensativo, o andré sorridente, o andré amigo, o andré corajoso, o andré das aventuras... o andré do bom-senso... que o q dói mais nestas horas!
Mas eu adoro-te! És EXTREMAMENTE IMPORTANTE!!! Sinto-te comigo! ainda que algum tempo ainda falte para nos vermos uma proxima vez...
ÉS ESPECIAL! E MUITO!

Pedro de Arimateia disse...

:) peço desculpa outra vez. nao queria mesmo. e sim, o andré compreendedor, o andré pensativo, o andré sorridente, o andré meio-maluco, o andré organista, o andré que está sempre sempre sempre a falar na Rita, o andré do bom senso, o andré que nao sabe cantar gregoriano, vai continuar. esqueci-me de dizer que vou continuar a ir visitar-vos umas quantas vezes. e que, obviamente, ainda vou ao jantar do IGL!

LL disse...

Nunca pensei que um post teu me pudesse marcar assim, nunca pensei que palavras daquele a quem nunca chamei amigo (talvez por falta de oportunidade) fizessem tanto sentido e ao mesmo tempo tanta dor de te ver sair. Porque es parte do mundinho pequeno mas gigante do Greg, de todos.. e daquele mesmo pequenino, condensado cá fundo no coração, desde aquele almoço, já nem me lembro bem depois de quê, em que dissecámos o Greg, as ideias, as pessoas, as mentes e sensibilidades, e em que finalmente te pude Conhecer. Tenho muita pena que saias, mas sei que não desapareces. A marca fica, quanto mais não seja em 'organista não paga' e em 'rainhas do mundo' e bolos de chocolate, eu, tu e o Tiago, com fotografias que ainda não me chegaram. E 'lauras zangadas fazem horários'. [A propósito.. conseguimos! Mais uma batalha ganha pela comandante Lopes.]
Boa sorte. Tenho a certeza que as saudades não te vão impedir de saber que escolheste o rumo, o TEU rumo. O certo, porque é teu.