sábado, 30 de agosto de 2008

Sporting


Nao esperava escrever aqui acerca do Sporting, até que me apercebi que tem tanto de Oculto como o resto.

É uma paixao. É indiscritivel. Ouvir ou ver o Sporting a jogar é paralisante. Lembro-me quando era muito mais novo, talvez 9 ou 10 anos, e a febre do verde começava forte em mim. Sempre fui fiel às cores leoninas, mas so a partir dessa idade soube apreciar melhor. Quando o Sporting jogava, e eu supostavamente ja devia estar a dormir, tirava um velho radio da gaveta, punha-o ao lado da almofada, e ficava a ouvir até o jogo acabar.

Lembro-me de vestir a camisola do Peter Schmeichel, para cada jogo que dava na televisao. Ficava sentado no sofá, completamente embrenhado em cada jogada.

Lembro-me quando ganhámos os dois campeonatos, e a sensação que era. Mas lembro-me tambem quando num desses anos, perdemos a Taça de Portugal para o F.C.Porto, e fui-me deitar completamente lavado em lágrimas.

São histórias que fazem rir pelas figuras, pela raiva e alegria. É um fenomeno curioso. Cada golo é.. nao sei. É estranho, porque parece sempre que nunca tinha visto o Sporting a marcar um golo.
Lembro-me quando, ainda há 2 semanas, o Sporting jogava a Supertaça contra o Porto. Eu estava num jantar na Fajã, e consegui "desligar" do jogo. Perto do final, fui à carrinha ouvir o resultado final. Quando ouvi o 2-0 para o Sporting, sai, ajoelhei-me, e agradeci com os braços para o ceu. Figuras um bocado ... estranhas, mas é assim!

E quando vejo o verde a derrotar o vermelho? Ui!

Nao há nada como o Sporting!

5 comentários:

Anónimo disse...

kd ganha aos vermelhos?? =@

a alegria de 1s é a desgraça de outros... -.-

Anónimo disse...

todo o tipo de semelhanças que possas ter descoberto entre nós... epah... caíram por terra tá?? esquece lá isso!!! :P

naaa... naa.... nao somos compatíveis!!

Anónimo disse...

assim e q se fala!

Tiago Krug disse...

Ó André!
Brincadeiras inconscientes!
Mas que idade é que parece que tens às vezes?
Fogo André!
Às vezes nem te reconheço! =P

Krudes!

Anónimo disse...

krudes?
?