sábado, 13 de setembro de 2008

(Re)Encontros


Quando a Ana me apareceu na internet a dizer: "André... lembras-te da Patricia?", reciei ouvir a mesma noticia que ouvi acerca do Gonçalo Botelho, há uns anos atrás. E o que temos nós todos em comum? Fomos colegas da 2ª à 4ª classe.

Ainda fico um bocado pasmado quando penso que o Gonçalo já partiu. Foi por isso que escrevi um bocado a medo um "Sim, lembro-me...". Foi então que vim a saber que a Patricia tinha leucemia.

É estranho. Depois de tanto tempo sem falar, ver ou conviver, é ainda grande a preocupação que temos uns com os outros. De tal modo que combinámos ir ve-la, alguns dias depois. Pensei que era uma ideia um bocado ... extragavante (?). De repente, aparecer no quarto dela 4 pessoas que ela ja nao via ha mais de 10 anos, soava-me estranho.

Mas lá fomos. E foi bastante bom: há laços que nao se perdem. E dizer frases como "Ana... estás na mesma!" ou "Andreia, continuas a liderar como de costume!" é porque passaram 10 anos, mas de repente saltámos para o passado. Uma mistura interessante.

Foi bom ter ido visitar-te, Patricia. O teu sorriso continua o mesmo, e numa situação destas, ve-lo era a melhor maneira de sermos recebidos, e senti admiração pela forma como enfrentas. Fica a promessa de que havemos de voltar, e desta vez levamos mais gente, e até o Professor Rogério.

Achei piada ao teres dito que "Nao te reconhecia mesmo, André.". Porque senti que o tempo, apesar de tudo, nao tinha passado. E, como pseudo-Matemático, imagina que voltamo-nos a ver daqui a 10 anos?

Então ainda vao ficar muitos filhos na mesma turma, no Grão Vasco, claro! E quem sabe, até apanham o Rogério. Reencontros!

2 comentários:

luigi disse...

é giro reencontrar amigos com que andou junto em tempos passado da vida não é? a mim acontece-me sempre isso! LOL

Cacao disse...

(andrew, achava q tinha escrito o maior comentario de sempre algures no teu blog, mas acabei de o ultrapasar no blog do meu irmaozinho. Ahahah. Espero q ele aceite tanta suestão..! From the bottom ... of my heart! ahahahh)
Beijinho