sábado, 4 de outubro de 2008

Estrada



Sigo estrada fora.

A estrada nao acaba, e Tu estás sempre ao meu lado a dizer: "VAMOS, VAMOS, NAO DESISTE!". Estilo treinador.

Lembro-me entao da história de hoje:

Eu vinha furioso, Pedro vinha ao meu lado mas nada dizia. Parei ao lado de um semaforo. Nao aguentei, e perguei um murro no mesmo. Os nós dos dedos começaram a sangrar. Pedro continuava a nao dizer nada.

"Nao sabes perdoar, está visto.." , disse Pedro.

"NAO SEI PERDOAR?! Mas tu estás parvo, ou quê? Tu tens tido noção do que aconteceu?", perguntei-lhe.

Pedro calou-se. No fundo, percebia-me. Sabia, como eu, que perdoar nao era facil. Entao depois de tanta coisa a cair em cima de uma so vez, percebi que é uma missao praticamente... impossivel?

"Missões impossiveis... Tu és mestre nisso!", sugeriu Pedro.

"Se fosse, isto nao estaria assim."

"Aí é que entra a tua mestria. É tu pensares que as histórias acabam todas num dia, porque no dia a seguir as pessoas ja ca nao estam."


"Entao sou parvo, isso nao é mestre."

"É.. porque sabemos ambos que é.. e porque é."

Sabiamos? Talvez. Mas o sangue saia dos nós dos dedos.

Tempo de perdoar. Tempo de desafios mais dificeis do que parecem.

2 comentários:

Cacao disse...

tu sabes o q ue é que tens que fazer :)

Anabela disse...

Andreeeeé! Já reparaste que estás descalço?... Não sei de que assunto falas neste post, mas em questão de perdão eu tenho um grande problema com isso: canso-me muito e sofro muito enquanto estou rancorosa, enquanto que a outra pessoa(as)podem seguir muito bem cas suas vidas; então arranjei um truque: 1)começo por pensar que não tenho que perdoar ninguém, se alguém tem que o fazer é Deus (por isso, o "infrator" terá que prestar contas com o "boss"; 2 se, mesmo assim, ainda não me convenci, penso que entrego o meu "caso" a Deus e a outra pessoa vai ter o que merece... 3)se ainda assim não me consolo, tento estar com pessoas divertidas, fujo das situações que me fazem lembrar o que não gosto, e não penso mais nisso, mudo de "canal", sonho com uma cosa que realmente quero!...e com o hábito já perdoo com uma perna às costas (salvo seja!). Lembra-te que tens que perdoar 70x7 (que também no teu caso, que estás habituado a fazer cálculos, não precisas de fazer as contas, pois significa "muitas vezes", tá?) E sabes que, da mesma maneira ou facilidade que perdoares os outros, será essa a medida que serás perdoado quando errares perante os outros e com Deus!... Perdoa porque nada, nem ninguém, vale o sofrimento que tens por isso, és muito especial e que se "lixe" o resto!... Mas por favor, André! Não andes mais descalço na rua, pode ser perigoso! :P Um beijo