Ha um ano, começava aquilo que chamei de "Reviravolta". Nao interessa. Relembra-se.
Hoje foi a 1ª Comunhao dos miudos com quem ja estou há 3 anos.
Sempre achei treta ficarmos comovidos a ve-los crescer. Nao. Nao é mito. Quando nos entregamos, acredito que vale a pena.
Hoje tambem cresci. Teem sido 3 anos de re-viver infâncias. Creio que nos percebemos tao bem porque ainda me lembro como eram as "regras". Nao que sejam regras aceitaveis, mas que eles funcionam segundo.
O Francisco: é dos mais inteligentes. Ontem descobri que nao gosta de Portugues, e que adora Matemática. Ri-me. Reconheço-me ali!
O Ricardo: grande jogador de futebol. Quando me avista todos os sabádos de manha, corre para mim a perguntar se pode ir brincar. Sorriso maroto.
A Beatriz: porta-se sempre espectacularmnete bem, e sei que posso sempre contar com ela. Uma das "Pedras Seguras".
A Inês: tem as observações curiosas. Adora conversar com a Rita, mas ja aprendi a tecnica para isso nao acontecer.
A Rita: eterna parceira com da Ines. Nao gosta quando lhes chamo a atençao, mas percebe melhor que ninguem que está errado.
O Tomás: nao consigo nao me rir. Adora wrestling. Tem dificuldade em ficar parado, mas é a sua maneira de ser: aprender melhor!
O Martim: ja la vao os tempos em que eu lhe chamava a atençao e ele ficava a olhar para mim. Lembro da festa do Pai Nosso e da maneira como ele se portou. Agora sabe tudo direito, faz perguntas e é curioso. Começo a ficar sem resposta!
A Madalena: controla o irmao que é uma beleza. Tem uma cultura que me faz levantar a sobrancelha esquerda.
Ha mais nomes, mas por hoje ficam estes. Um dia hei-de agradecer-lhes. Profundamente!
1 comentário:
que giro! é mesmo bom e refrescante ter miudos p preparar p a VIDA, nao é? :)
Enviar um comentário