domingo, 3 de maio de 2009

Desilusão

Hoje sinto-me desiludido.

Para tal ter acontecido, é porque criei expectativas. E criei. Muitas. Será que quanto maior a expectativa, maior a desilusão?

Mais um paragrafo que fecho do meu livro. Um ponto final. Nao, agora nao é ponto e virgula. Talvez um dia eu altere e acrescente palavras. Hoje sei que a decisão anteriormente tomada é definitiva.

Saio de um projecto que agarrei com muita devoção e amor ao inicio, que ao fim de 3 anos volto a re-descobrir nos sorrisos daqueles que agradecem. Agradecem o evoluir, agradecem o ter feito crescer. Sorrio e "eu é que agradeço". Ao longo destes 3 anos, tambem cresci.

Custa quando o nosso trabalho nao é reconhecido, ou pelo menos as sementes que deixámos. Custa quando nao somos alvos de nenhum olhar, porque a conversa nao existe.

A mim custa-me que se esqueçam de outros projectos anteriormente feitos que deram frutos. Eram sinal de alguma coisa. No entanto, passam por cima, como se tal nao fosse importante.

E quando o fazem, nao me vou embora. Procura essa folha pisada, sopro e levanta o pó, re-escrevo numa folha limpa essa história, projecto, que insistiram em esquecer, mas que eu nao deixo.

Hoje nao fui mais que mais um. Para aqueles que, ironicamente, surgiram graças às folhas que escrevi.

Hoje a desilusão é enorme.

5 comentários:

Anabela disse...

Olá, André! Se queres uma resposta...sim, quanto maior é a expectativa maior é a desilusão! Mas agora entra a parte divertida da coisa...só te desiludem se deixares! Não precisa de ser uma desilusão, mas uma actualização dos teus planos. Uma coisa que aprendi e, agora sem brincadeiras com a idade, posso dizer de minha experiência algo longa em expectativas altíssimas, que quando alguma coisa não corre exactamente igual ao que imaginámos, é deixarmos ir na onda e ver para onde ela nos leva... não lutar contra porque não conseguimos, mas o que podemos fazer é relaxer...vais ver, vai correr melhor ainda do que imaginaste! Neste caso, estiveste a trabalhar para Deus, que é a quem deves prestar contas. Se as pessoas não te reconhecem não faz mal, pois Deus reconhece! E pode utilizar as situações adversas para, passo a expressão, sacudir a poeira! Olha, ontem falámos a brincar, mas depois pensei a sério. Há 3 anos que não dou...tu entendes! Mas já tornei a pensar e com vontade à novidade! As coisas não acontecem por acaso, por isso...pensa lá bem!
Se não for este os planos de Deus também não te preocupes, entrega a situação a Deus e observa como Ele se exibe a fazer as coisas na perfeição!...como tu fazes sempre as tuas coisas! Um Beijo e um Até já!!

Anónimo disse...

concordo :)

quanto maiores são as expectativas, maior é a desilusão! Claro! Já diz o ditado... quanto maior a subida, maior a queda.

Mas lá está! Só cais se quiseres!... Mas a verdade é que, por vezes, sabe melhor teres expectativas baixas e ser surpreendido... :)

Não sei do que se trata, exactamente, mas, acho que compreendo...

Magui =)

Anabela disse...

É incrivel como já tenho a sensação de uma tarefa terminada: ler o teu blog todinho, ou quase! Ah!Ah!Já sei que vais saber que comentei!! Mas era só para deixar um até amanhã, pois eu já estou cansada apesar de correr por gosto!
Então ficaste contente com o que assististe hoje? Vês, André, as pessoas gostam muito de ti, só eu é que não ;) e têm-te em grande consideração! Se me permites, estás cansado e isso reflete na maneira como percepcionas as coisas, ficas mais sensivel e tornas tudo mais pessoal! Estou sempre a dizer-te que és muito especial para todos,mas não para mim :P, e espero que não seja preciso convenceres-te a acreditar nisso! Tá? Já falta pouco passares todas esta azáfama, aliás, vais ter saudades disto! Eu também vou ter saudades tuas quando fores viajar, pois já não terei quem me diga "-O que estás aqui a fazer? Então vai-te embora!" dito tão carinhosamente como tu fazes!! A esta hora já estarás a dormir... Sonha com o que realmente queres e o Universo conspirará para to realizar! ...Já te disse que gosto muito de ti? Nunca é demais...podes não ter ouvido à primeira! :P
E já me fui!

Anónimo disse...

Ámen!
muito bem dito, Anabela

bjs***

Anabela disse...

Lol! Obrigada! :D