sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Star Wars

Nave Naboo N-1? Fatos originais de Darth Vader e de Yoda? Sim, é Star Wars. Ou melhor, parte da exposição de Star Wars que se encontra cá em Lisboa, no Museu da Electricidade, até Janeiro. Imperdivel para qualquer fã.



Aproveito este pequena informação para pegar outra vez na minha curta-metragem "The Hidden Jedi". Sim, apesar de terem passado quase 3 meses após o trailer, o "filme" ainda se encontra vivo.

Muitas pessoas ja me perguntaram como foi fazer o filme e como faço esse efeito tão desejado de "lightsaber".

Bom, este post serve exactamente para contar a história por trás do filme.

Tudo começou quando vi o terceiro e último filme da saga, "A vingança dos Sith". Quando cheguei a casa, pus-me a pesquisar na net como se faziam realmente os efeitos de lightsabers. Inicialmente procurava editar uma imagem só, mas ao continuar a minha pesquisa reparei que afinal era possivel editar videos. Contudo o software necessário é dificil de encontrar, o que me fez desistir rapidamente da ideia.

No inicio do Verão voltei a pesquisar os tutoriais que explicavam tudo. E resolvi, desta vez, procurar pelo Software necessário. Com umas "demos" e alguma paciência à mistura, comecei a perceber como tudo funcionava. Até que eu e o meu irmão tivemos a ideia de, juntamente com o meu primo, fazer qualquer coisa. E daí surgiu "The Hidden Jedi".

Porque está a demorar tanto tempo a sair?
Esta é outra pergunta que me fazem regularmente. O principal entrave ao desenvolvimento desta curtametragem é o tempo. Editar 1 segundo de filme significa editar 29 imagens seguidas, e isso muitas vezes é uma grande seca. O resultado final pode ser espectacular, mas até demora um bocado.

O que é que esperas com o filme?
Nada. Absolutamente nada. Tentar fazer qualquer beneficio monetário à custa de filmes como "The Hidden Jedi", feitos por fãs baseando-se no filme original, é totalmente proibido. Aliás, os fãs de Star Wars tem muita sorte: George Lucas não proibe que se façam filmes acerca do Star Wars, ao contrário, por exemplo, do realizador de Super-Homem, que processou um fã por ter feito um filme.


Já falta pouco para o filme saír. Contamos que no máximo até ao Natal ele já esteja aqui exposto.
Até lá, que a Força esteja convosco.

3 comentários:

Tiago Krug disse...

E que esteja com vcs também!
Ficamos à espera! =)

baGa disse...

amen!

baGa disse...

e para quando uma actualizaçãozita??
deixa lá as cartas! já se sabe que eu é q sou presidente! =P