sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Quem?

Ontem alguem me disse que os pensamentos sao como uma gota de perfume: assim como sao precisas toneladas de petálas para se chegar a uma gota, certos pensamentos só chegam após doses enormes de horas a reflectir.

Interessante. Nestes 15 dias que passaram, parei sempre 2 ou 3 horas a pensar. Fazia-o sempre à noite, por volta das 3 da manha, quando as ruas se encontravam desertas. Sentado na varanda, pensava.

Acho curioso, interessante, o efeito que algumas pessoas teem na nossa vida. Sim, todos temos pessoas que nos marcam, ou mesmo das quais nos necessitamos. Depois deste ano que passou, julguei sempre que nunca haveria alguem que pudesse ter efeito sobre mim. Nunca tinha havido, porque haveria de ser agora?

Ah, ele ri-se.

"Por aí?", perguntei
"Como sempre..." respondeu o Pedro. "Acho que antes a pergunta mais interessante seria: 'Quem é que iria ter esse tal efeito sobre ti?'. Porque alguem haveria de ter, e tu encontrarias, mais cedo ou mais tarde. Aliás!... como vai a acontecer."

E um sorriso apareceu na cara dele, e não pude deixar de sorrir tambem. Essa pergunta tambem surgira imensas vezes. "Quem?". E agora a resposta é tão obvia.

O Pedro levantou-se e foi para dentro. Porem, antes de sair, disse ainda: "Pergunto-me, às vezes, se mereces...". E sem dizer mais nada, nem boa noite, saiu.

1 comentário:

Anónimo disse...

mereces pois!!! :P

OOODORO-TE ferreirinha!

*magui