quinta-feira, 29 de maio de 2008

Los Duros

Estava a precisar de escrever, e entao lembrei-me de um post que ja tinha guardado à imenso tempo.



Los Duros. A tripla mais estranha de toda a paróquia de Carnide. Existimos há mais de 3 anos, criada apartir da "Associação da Matança do Porco: Os Duros", que descobrimos enquanto passeavemos durante um retiro. O nome ficou, as pessoas tambem.




Tenho um defeito enorme: tenho tendência a "esquecer-me" das pessoas realmente importantes. Nao por queira, mas como elas estao sempre presentes e garantem a minha boa sanidade mental, nao dou o real valor que devia dar por ser tao.. "natural"!




Eu, o Carlos e a Sara somos a tal tripla. Oiço "For once in my life" do Michael Bublé, onde a letra nao é bem aplicada a isto tipo de casos. Mas tambem acenta bem. Por vezes esqueço do que sou para eles, e do que eles sao para mim.



Agora sempre que olho para este quadro, sorrio. Sorrio por esse sorriso que eu tinha e que ja nao sei faze-lo (artes que se perdem.. ahaha), sorrio por sabe-lo que alguem gastou tempo a faze-lo com dedicação, e esse alguem foi o Carlos.


Tenho certas dificuldades em exprimir, é certo. Quando tento faze-lo, ou nao sai, ou sai algo bimbo. Cá vai: quando olho para este quadro, vejo a tripla, a amizade, tudo.. menos eu. Ainda bem, penso. Talvez assim nao torno o quadro no meu ponto alto de egocentrismo.


A minha vida é feita disto. Pequenos momentos que marcam e ajudam a crescer. Tonaladas de pequenos momentos que marcam. Vou ser sincero: tem faltado. Mais do que é custume. No entanto, la vao aparecendo.


A minha vida é feita deles.
(Los Duros - Hora de aparas d'óstias)

6 comentários:

Tiago Krug disse...

Está lindo o quadro!
Gostei imenso quando vi!
Simboliza uma amizade muito bonita e que tenho o privilégio de acompanhar. =)

Um post sobre três jovens lindos de quem falo com orgulho e carinho.
Que são tão parecido com o que fui também... nas dificuldades e nos sonhos! =)

Gosto muito de vocês.
Sabem bem sentir destes momentos.
Grande abraço!

Tiago!

PS - Momentos inesquecíveis de sorrisos profundos? Estão nas nossas mãos vive-los e repeti-los! ;)

CARLÃO duro LOL disse...

Que dizer?... Não tenho muito jeito para isto, mas o momento e principalmente a pessoa merece um esforço da minha parte.
1º: Grande retiro. Não foi o início, mas um marco importante na nossa amizade (até porque o nosso nome de guerra surgiu aí).
2º:Sobre o teu "defeito"... acredita que não me importo de ser "esquecido" quando isso significa que estou a fazer parte da tua sanidade mental.
3º:Ainda bem que sorris quando vez o quadro, pois o ele é isso mesmo. O teu sorriso, o meu, o da Sara e o de todos aqueles a quem tu animas com a tua vida e alegria, mas tem a tua cara e o teu nome,para não te deixar esquecer de ti mesmo.

É apenas um pequeno objecto, mas com grande significado, pois é símbolo de uma grande amizade e claro... pra uma grande pessoa!

Obrigado eu por seres meu amigo e pela inspiração que me dás não só pra pintar, mas pra viver...

PS:as palavras custaram a sair, mas acho que ficou bonito

Mariana disse...

Restam saudades e vontade de voltar atrás no tempo.. Tempo esse em que lá ía eu para carnide, mesmo que isso implicasse falhar noutra coisa.
Tenho tantas saudades,nem vos passa pela cabeça; Em carnide vivi grandes momentos, cresci enquanto pessoa e tanto mais..
Aproveito o post para deixar um beijinho muito especial a todos voces, o andré, o carlos, a sara e todos os outros que foram igualmente importantes para mim.
Obrigada, meu Deus!

Mariana disse...

conseguiste pôr-me num estado de nostalgia tal que já li umas quantas vezes este mesmo post..
Ai ai..
Caminharei:)

Joana Marto disse...

Adorei! Não conhecia este talento do Carlos :)

Beijão grande de alguém que percebe bem quando dizes que olhas e vês os trÊs!

É sorte, é benção, é fantástico!

Pedro Jorge disse...

muito bem André. Sempre soube que eras uma excelente pessoa e que logo desde o início o revelou desde a sua chegada ao IST, o momento em que as nossas vidas se cruzam :)

Parabéns. És impecável. Até 'distante' do mundo em que viveste a adolescência continuas a ser uma óptima pessoa e isso é sinal de nem tentares fugir a essa forma de ser e a abraças em todos os sentidos e lugares, estradas, por aí além...