quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Encontros

Pedro chegou a casa, e veio ter comigo. Estava calmo, muito calmo, mais calmo do que era costume estar.

"Estive com a Izzie."

Esbugalhei os olhos. Como era possivel? Como se conheciam eles os dois? Nada disse, apenas pus um ar estupefacto, e Pedro percebeu. Sorriu, passou a mao pela barba, e disse:

"E aprendi imenso."

Nao percebi. De todo. Nem como ele se tinha encontrado com a Izzie, vizinha, nem como poderia ter aprendido com ela, num só dia.

"Há coisas que nao se percebem. E deixa-las assim, sem se perceberem, mas sabendo que sao importantes ou nao, por vezes é... o mais importante."

E pensei de novo em mim. Há coisas que nao percebo. E essas tenho que deixa-las assim. Custa? Sim, custa. Mas naquele momento, ja nem isso me estranhava. O Pedro tinha-se encontrado com a Izzie? Wow.

Ha coisas que nao se percebem!

2 comentários:

Tiago Krug disse...

E Ele nessa altura pergunta: "Confias em Mim?"... =)

Cacao disse...

"Pedro,
não tens sido tu a aprender comigo, ou pelo menos, tem sido uma aprendizagem comum. E estas é que são as aprendizagens mais importantes. Afinal de contas, tenho aprendido a confiar... : confiar em q as coisas vao melhorar, nos segredos, em ti e em mim. E é com essa confiança que nos deixamos não perceber.
Sim ,há coisas que não se percebem. Mas posso querer acreditar que nos encontramos quando mais precisámos, e acho que já nem pergunto como.
Há coisas que não se percebem, mas todas se podem compreender.
Izzie."